Biketech Pepe

Newsletter: cadastre-se para receber novidades
Fone: (83) 3246-3636

Publicidade

TREK
Biketech Pepe
fizik sapatilha
oakley
THULE
Amigos do pedal RN
Instagram
facebook

Detalhamento de galeria


Enduro Biketech-Pepe Scott 130km Pipa-RN 2010

 

P E D A L   P I P A   2010-

Engenharia de um pedal

Partimos ao meio dia na balsa exclusiva rumo à badaladíssima praia de pipa, localizada no município de Tibau do Sul – RN. A preocupação e adrenalina já estavam bastante visíveis nas faces dos exaltados mountain bikers. O objetivo principal do passeio, além da confraternização, era conseguir uma regularidade de tempo até a hora prevista da chegada. E por falar em tempo, acho importante destacar como foi difícil para todos em uma plena sexta-feira útil adequarem seus horários para poderem participar deste tão aguardado pedal. Filhos em época de prova, trabalho acumulado para final de ano, audiências, aulas, consultas etc. Mas, também são ciclistas que têm, principalmente, compromisso com a saúde e como conseqüência uma excelente qualidade de vida. Então, o pedal de Pipa , como é conhecido, é simplesmente o resultado e a consagração de mais um ano de saúde, boas taxas sanguíneas, amizade e respeito pela natureza. E isso a biketech sabe fazer de melhor, pois a engenharia foi totalmente calculada para que todos se sintam muito bem durante todo o percurso, com assistência técnica tanto para as bicicletas como para os atletas. Então, antes de largamos realizamos uma breve oração agradecendo e pedindo que nada acontecesse com os 140 bikers. E não é que o pedido foi atendido!
Passamos pela belíssima praia de Campina e em seguida paramos para nos reabastecer com isotônico e água em uma linda área de preservação ambiental (A.P.A.) com um visual maravilhoso. Depois rumamos a linda reserva indígena da praia da Baia da Traição-PB, onde os índios, que geralmente impõe barreiras, aplaudiam a nossa passagem encantados com a nossa bravura. Seguimos para o segundo ponto de apoio, e para chegar enfrentamos um single track muito gostoso e logo após aterrissamos em Mataraca, lá encontramos várias fontes de carboidratos, pois são estas moléculas de mais fácil digestão, por isso conhecidos como “o combustível celular”, o que não faltou durante todo o trajeto. Na boca da noite subimos uma ladeira para pedalarmos no conhecido estradão da mineradora, onde foi formada uma belíssima fileira de faróis e piscas, que observando de longe mais parecia uma fileira de alienígenas (não alienados) descendo do céu. Que imagem bonita! Também me lembrei que o Natal estava perto e que a luzes piscando significavam o nascimento de Alguém, e foi a Este Alguém que agradeci durante todo o percurso. Filosofei também que estavam nascendo ali pessoas mais conscientes em relação à natureza que nos pede SOCORRO, pois não vi qualquer tipo de lixo jogado na trilha, ou seja, são pessoas que tratam o próprio ambiente com a mesma responsabilidade que tratam o próprio organismo.

Na fazendinha, reuniu-se todo o grupo rumo a belíssima Barra de Cunhaú-RN, parece que o tratamento Very Important People (VIP) de todo o pedal deu certo, pois com muita energia e velocidade, alguns mais rápidos e outros mais lentos, mas, todos com seu desafio

pessoal conseguiram chegar a agitadíssima praia da Pipa, onde com uma bateria de rojão e aplausos, não mais forte do que as batidas dos nossos corações, nos saudavam com uma verdadeira festa, resultando em uma energia bastante positiva, a qual recarregaremos em 2011. Agradeço a Deus por participar mais um ano deste maravilhoso encontro de pessoas que amam a vida e a natureza. Obrigado a FAMÍLIA Biketechpepe por esta engenharia de pedal.
Max Rocha Quirino e família
05.12.2010
Pepe

Revendedor

Todos os direitos reservados à Bike Tech Pepe®
Av. Francisco Leocadio Ribeiro Coutinho, n° 410, João Pessoa - PB | Fone: (83) 3246-3636